Concurso público certo facilita a aprovação

Algumas vezes você já se perguntou se existe um concurso público certo para cada pessoa? Bem, eu já me fiz esse questionamento e muitas vezes. Também confesso que já fiz e refiz essa mesma pergunta a várias pessoas. Normalmente você se perguntar sobre existir ou não aquele concurso público certo para cada um é também um jeito de você se perguntar se está no rumo certo.

A verdade é que quando os estudos começam a avançar nos perguntamos sempre se estamos no caminho certo e se as escolhas feitas fazem sentido e valem a pena. Normalmente ficamos na dúvida se aqueles concursos que escolhemos não são muito “difíceis” para nossos padrões e se não seria melhor um mais “facilzinho”. Também repetimos infinitas vezes que não exite um concurso público certo ou mesmo nosso concurso ideal porque nos preocupamos tanto com a aprovacão que nem nos permitimos pensar nas possibilidades. Mas será que é isso mesmo?

atuacao2-300x300

Seu concurso público certo é o alvo

O concurso público certo existe, pode acreditar

Para começo de conversa não existe concurso fácil! Mas o melhor é que não existe concurso difícil também. O que existe é não estarmos ainda no nível desta ou daquela prova; ou na melhor das hipóteses estarmos em um nível acima! Por isso o estudo, independente da prova, é necessário. A diferença será no nosso volume atual de conhecimento acumulado, na nossa habilidade e estratégia geral para fazer provas e por fim na nossa escolha de qual prova faremos.

Por isso minha dica é: EVOLUA A QUANTIDADE E A QUALIDADE DOS ESTUDOS NA MESMA PROPORÇÃO EM QUE EVOLUI O NÍVEL DA PROVA. Alguém com nível de Analista Judiciário não pode querer ser aprovado de cara para Juiz. Mas alguém que está pronto para uma prova de Juiz pode achar muito fácil uma prova de Analista Judiciário. Esse é o ponto crucial! Saber o que queremos é o principal ponto de partida para nossa prova, é o nosso objetivo que determinará nosso ritmo, nosso volume de estudo e a qualidade deste.

Mas, aí você pergunta: Peraí, eu acabei de começar a estudar, nem sei direito os cargos que existem e para que serve cada coisa! Excelente!!! Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Minha dica para você é: FAÇA TODAS AS PROVAS, ESTUDE DE TUDO UM POUCO E LOGO ENCONTRARÁ SEU CAMINHO, desde que não desista. Quando fazemos prova não perdemos nada com isso. Fazer uma prova é o melhor jeito de aprender a fazê-las. Controlar o tempo, a ansiedade, o ritmo, a constância, os conhecimentos adquiridos. Esses controles serão essenciais na hora da VERDADE.

E você já encontrou seu caminho?!

Compartilhe sem medo da concorrência
follow_subscribe

Um comentário sobre “Concurso público certo facilita a aprovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.