Qual é o perfil de quem estuda para concurso

Normalmente o perfil de quem estuda para concurso esconde alguns mitos e verdades. Hoje quero convidar você a nos ajudar a conhecer melhor quem é, o que faz e o que precisa a pessoa que decide encarar o desafio de estudar para concursos.

ACESSE AQUI A PESQUISA

Pode ser que você seja daquelas pessoas que acredita que quem faz concurso não quer saber da vida dura. Ou pode ser que você ache que o perfil de quem estuda para concurso é aquele preocupado e que só quer estabilidade e segurança. Então precisamos avançar e conhecer os fatos. Por isso decidimos fazer uma pesquisa para entender melhor quem é o que deseja a pessoa no perfil de quem estuda para concurso. Mas para isso sua ajuda é fundamental. Nos próximos dias manteremos a pesquisa no ar e queremos chegar a pelo menos 5 mil preenchimentos. Para isso contamos com seu apoio. Compartilhe esse post, ou o link da pesquisa. Divulgue para seus amigos e amigas que estudam ou acabaram de ser aprovados.

Ajude-nos a fazer dessa a maior pesquisa sobre o  perfil de quem estuda para concursos.

feedback-3584509_960_720-300x236Antes, vamos quebrar mitos sobre o perfil de quem estuda para concurso

Antes de pensar que quem estuda para concurso quer vida mansa, algumas informações. A maioria das pessoas, mais de 60% do candidatos, presta concursos para uma jornada de 40 horas semanais. Isso é quase 10 horas a mais que a jornada máxima da Suécia por exemplo e também é maior que a média de 38 horas nos EUA. Para completar, os candidatos enfrentam uma dupla jornada com o trabalho e as horas dedicadas ao estudo. A maior parte soma mais de 52 horas de dedicação a trabalho e estudos, por semana. Só isso já seria motivo para desqualificar o mito. Mas vamos além! 

Atualmente temos uma mudança significativa no setor público. A chegada de grandes nomes do mercado está trazendo uma rápida e intensa profissionalização. Com isso o serviço público tem investido em remuneração variável, avaliação de desempenho e até na tão falada gestão por competências. Quem entra no setor público hoje, quer se destacar, quer conquistar seu espaço e não mais depender apenas do chefe. 

Você vai ouvir várias vezes que se não tiver um padrinho não irá passar em um bom concurso. Bem, eu sou uma prova do contrário e lhe garanto que tenho uma infinidade de colegas que também podem lhe provar o contrário. A verdade é que da mesma forma que na iniciativa privada pais incentivam os filhos a seguir o mesmo caminho deles, o serviço público também é cheio de incentivos. 

Portanto, jogue esse mito na lixeira e siga adiante no seu projeto. Qualquer pessoa pode passar no concurso que quiser desde que tenha as ferramentas necessárias para isso! Agora o que eu nem de longe posso garantir é que você vai ter uma vida mansa depois que passar.

ACESSE AQUI A PESQUISA

Compartilhe sem medo da concorrência
follow_subscribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.