Sobre

foto_lattes-300x285Aqui vou falar um pouco mais sobre o porque criei este blog. O meu nome é Mariana Miranda Tavares. E todos os dias eu explico minha trajetória e como passei no concurso do Senado Federal e em vários outros que fiz. Sim, eu passei em um concurso com a concorrência superior a 600 candidatos por vaga.

Ao todo já foram oito provas de concursos com apenas uma reprovação, uma desistência e cinco aprovações. O primeiro concurso que passei e fui nomeada foi o da Caixa Econômica Federal em 2000. Trabalhei lá até ser nomeada no Senado. Essa foi a minha escolha profissional e me orgulho muito disso.

Depois de mais de oito anos longe dos estudos, resolvi que precisava mudar. Eu me dediquei a sair da Caixa em busca de algo que me trouxesse mais representatividade social. Eu queria fazer uma diferença real e fazer parte da história do país. E claro, eu também queria mais segurança e um salário melhor.

Foi então que decidi estudar para o Senado Federal e passei no concurso de 2008. Hoje sou servidora efetiva do Senado Federal. Além do Senado já fiz outros seis concursos tendo sido aprovada em quatro deles (Caixa, TJDFT, Câmara dos Deputados e MPOG).

Sobre como cheguei lá

Muitos perguntam se estudei muito tempo. Bem, para ser sincera, eu acho que estudar direto e com extrema dedicação durante quatro meses é muito. E se você está se dedicando a mais tempo que isso, pode ser que esteja se afastando da maioria dos aprovados. A verdade é quando passei no concurso do Senado eu escolhi o caminho certo para tornar o estudo mais adequado à minha realidade. Na época eu era gerente na Caixa e trabalhava bem mais do que oito horas diárias.

Por isso, acho que tenho uma boa dose de conhecimentos e dicas para compartilhar e dividir com você que agora está na situação em que eu estive um dia. Por isso esse espaço! Aqui, resolvi criar um espaço para mostrar aos mais de 12 milhões de brasileiros que todos os anos buscam nos concursos públicos um meio de conquistar a estabilidade, os melhores caminhos para chegar lá. Este espaço foi criado com o objetivo de ajudar as pessoas que tentam todos os anos conhecer e entender como estudar e passar em um concurso público.

Agora meu objetivo aqui é compartilhar as dicas e segredos que me fizeram conquistar esses resultados. Quais foram os caminhos que escolhi para passar no concurso do Senado e em todos os outros concursos. Estudar é fundamental, mas saber como e o que estudar é o que fará você disparar na frente dos seus concorrentes. Vamos começar sua jornada? Estamos juntos!

3 comentários sobre “Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.