Novidades sobre concursos reanimam candidatos

Cada novo governo traz sempre uma novidade sobre concursos que anima ou assusta quem encara esse desafio.

Primeiro os governos costumam fechar portas e dizer que irão acabar com os concursos. Assim muitos se assustam e acabam suspendendo os estudos.

E isso pode ser um erro.

A verdade é que as novidades sobre concursos começam a surgir algum tempo depois. E isso vai reanimando os candidatos. Acho que você já passou por isso.

Por essa razão, temos sempre reforçado aqui que a proposta de fechar os concursos não deve ser entendida como uma verdade absoluta.

E são muitas as variáveis que trazem mudanças significativas como,por exemplo, aposentadorias e garantias de continuidade dos serviços.

Capa do Correio braziliense destaca concursos
Capa do jornal Correio Braziliense destaca que existe espaço para concursos públicos acontecerem.

Pois é nessa linha que junho vai chegando ao fim com duas importantes novidades sobre concursos e muita alegria para candidatos.

Uma avaliação dos principais especialistas da área traz dados relevantes. E apesar do ministro interino do Planejamento ter dado sinal verde para a suspensão de concursos eles irão continuar.

Ano a ano novidades sobre concursos sempre surgem

Em 2016 foram várias provas, o mesmo em 2017 e a regra tem valido para todos os anos. A verdade é que a própria necessidade tende a mudar o quadro.

Tanto é assim que em matéria no Correio Braziliense o grande destaque é deixar claro que a suspensão das seleções não fechou totalmente as portas para os concursos.

Outra importante novidade foi a aprovação na última semana, pela CCJ no Senado, de parecer favorável à Lei Geral dos Concursos. O grande destaque nesse caso é garantir mecanismos que protejam candidatos e aumentem a transparência na elaboração, divulgação e realização de concursos no país.

Todas as ações só provam que está certo quem não parou e não vai parar de estudar. A aprovação é só uma questão de tempo, e na maior parte das vezes de pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *