Vai estudar para concursos? Saiba bem o porquê.

Olá concurfriend, você já decidiu por quanto tempo está disposto a estudar para concursos?

E por quantas horas diárias você vai precisar estudar? E o que vai fazer quando a força de vontade acabar?

Os dados são claros: a maioria dos aprovados dedicam-se em média por no máximo um ano. E esses dados também mostram que a média é de 6 horas dedicadas por dia. Olhando assim nem parece muito né.

Então, porque nem todo mundo passa? E porque para alguns a aprovação vem mais rápida? Será que tudo depende só de dedicação?

A verdade é que estudar para concursos e se dedicar é difícil. Mas mais difícil é fazer sucesso e ter a vida garantida fora da “segurança” do serviço público. E se você quer entender o porquê das aspas, explico: Mais um dos mitos dos concursos. Escolher se dedicar e passar em um concurso pode ser incrivelmente difícil e complexo para algumas pessoas.

E isso acontece não por conta da dificuldade das matérias, mas sim da nossa dificuldade em nos mantermos no caminho, em acordarmos cedo para estudar, em dedicar o tempo – que poderia ser de descanso – aos livros.

k9444614

Como não desistir de estudar para concursos

Para não sucumbir nesses momentos só existe um caminho. Você precisa encontrar sua força motriz, sua “ENERGIA MESTRA”. Isso é aquilo que vai mover você.

Esse força, essa energia é aquilo que realmente nos move. E eu posso lhe garantir que não é só o salário. Na hora de estudar para concursos essa vontade de algo mais é muito importante.

O fato é que todos temos nossa vontade maior, aquela muitas vezes escondida por trás da informação de “que eu quero estabilidade e mais tempo para mim”.

Aí perguntamos porque mais tempo, porque estabilidade. E nos respondemos “porque a estabilidade me dará maior segurança e o tempo vai me permitir fazer outras coisas” e continuamos dando voltas. Vou contar mais uma historinha e quem sabe assim fique mais claro do que estou falando.

Eu estava prestes a me formar, trabalhava na minha área e morava com meus pais. Mas eu queria muito, mais do que tudo, morar sozinha. Eu precisava, até por questões emocionais sair da casa dos meus pais.

Foi apenas isso que me fez passar mais de 20 horas seguidas estudando. Uma semana depois fiz a prova da Caixa e passei nas primeira colocações. O meu sonho não era a estabilidade (que na Caixa, regime CLT, é mais complexa), nem a certeza do emprego ideal.

O meu sonho era viver a minha vida, construir a minha casa e me reencontrar comigo mesma.

Conclusão

Quando queremos algo com tamanha força, o próprio universo nos ajuda a encontrar o caminho. E assim você acaba fazendo por onde as coisas acontecerem.

Encontre essa verdade, essa essência, o motivo que fará você permanecer no caminho escolhido sempre!

Ele pode estar no sonho de construir uma família, no desejo de poder almoçar todos os dias com os filhos, de sempre participar do balé da filha, no sonho de ser uma referência nacional, cada um tem o seu, mas para ser usado, ele precisa ser encontrado.

Tenho certeza que quando encontrar sua energia maior, estudar para concursos ficará muito mais fácil.

A nossa energia e motivação estão certamente na paixão que temos que nos fará mover céus e terra. Encontre a sua e em pouco tempo verá seus resultados.

6 thoughts to “Vai estudar para concursos? Saiba bem o porquê.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *